TDC Weekly Digest: Bitcoin Perigosamente perto de cair abaixo de $10.000

Tem sido mais uma semana ocupada no espaço de criptocracia, mas para aqueles que estão principalmente de olho no preço do Bitcoin Revolution, tem sido um pouco deprimente. O preço da moeda deu uma guinada e está perigosamente perto de cair abaixo dos 10.000 dólares e na faixa de 9.000 dólares, que ficou presa por tanto tempo no segundo semestre do ano.

No entanto, houve mais alguma excitação no espaço DeFi à medida que ele continua a crescer – mas este crescimento também está mostrando sinais de crackas, já que alguns dos projetos estão expostos como sendo muito frágeis e bastante perigosos. A propaganda em torno da agricultura de rendimento é uma dessas razões pelas quais há preocupação neste espaço.

Também tem havido algumas boas notícias na frente dos estábulos, pois este ecossistema também lucra com a DeFi com $100 milhões rolando em estábulos a cada dia, tem sido noticiado. Mas, o governador do Banco da Inglaterra também compartilhou suas idéias sobre o espaço do stablecoin e onde o Bitocin se encaixa.

Bitcoin quebrando para $9.000

A maior moeda criptográfica do mundo sofreu uma queda acentuada esta semana após um forte comício que, anteriormente, ultrapassava os 12 mil dólares. A BTC está atualmente mudando de mãos a $10.200 após sua drástica correção de $2.000 que a viu momentaneamente tocar em mínimos de $9.990 na manhã de sexta-feira.

Para compreender este último movimento de preços, você tem que observar que a BTC está em uma intensa liquidação enquanto os mineiros despejam grandes quantidades de moedas no mercado.

Os comerciantes estão agora observando de perto a zona de $10,5K que tem atuado como forte suporte macro nos últimos meses. Um fechamento semanal bem-sucedido acima deste nível poderia permitir aos touros recuperar o apoio crucial de US$ 11.000.

Apesar da queda descrita no gráfico do BTCUSD abaixo, alguns analistas e comerciantes continuam otimistas de que o ativo irá se recuperar.

Sushi Mayhem

Membros da comunidade de moedas criptográficas também estão chorando falta depois que o fundador anônimo da plataforma financeira descentralizada Sushiswap vendeu todos os seus tokens de $SUSHI no que está sendo rotulado como um esquema de saída.

O chefe da DTC Capital Spencer Noon compartilhou uma captura de tela da transação no Twitter que mostra que mais de 2,5 milhões de fichas $SUSHI foram trocadas por pouco menos de 18000 fichas ETH:

O fundador anônimo do Sushiswap, que se chama @NomiChef no Twitter, tem estado ativo nas últimas horas em um esforço para acalmar as preocupações com a venda de fichas de $SUSHI em sua posse.

O primeiro Tweet do NomiChef no sábado procurou explicar o processo de migração da Uniswap, que o criador anônimo alegou que exigiria a conversão de todas as fichas $SUSHI no devpool:

Moedas estáveis na mente

Olhando para os espaços tradicionais, o mercado de moedas estáveis está no centro das conversas com o governador do Banco da Inglaterra, Andrew Bailey, primeiramente se perguntando sobre a adequação da Bitcoin no mundo dos pagamentos, enquanto descompacta os méritos do uso de moedas estáveis e moedas digitais do banco central (CBDC) no futuro.

„Começarei com as moedas criptográficas, como a Bitcoin, que apareceram nos últimos dez anos, mais ou menos. Eles não têm nenhuma conexão com o dinheiro. Eles podem ter valor extrínseco – você pode gostar de cobrá-los, por exemplo, e como tal eles são uma oportunidade de investimento altamente arriscada.

Seu valor pode flutuar de forma bastante selvagem, sem surpresas. Eles me parecem inadequados para o mundo dos pagamentos, onde a certeza do valor importa“, disse Bailey em seu discurso.